Sobre Fé e Prosperidade

By quinta-feira, setembro 01, 2011


As vezes, penso que temos que aprender a valorizarmos mais a Deus pelo que Ele representa e fez por nós do que pelo que ainda esperamos receber dEle. 

As vezes, penso que usamos muito a nossa fé como uma moeda de troca, como para reivindicarmos e adquirirmos coisas naturais, bens materiais.

As vezes, penso que deveríamos canalizar nossa fé para coisas espirituais, sobrenaturais, para correr nossa carreira e entendendo que a medida que faço desta forma, as coisas naturais estarão me seguindo.

Filipenses 4
12 Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação... 13 Tudo posso naquele que me fortalece

Mateus 6
33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Não estou querendo chegar ao extremo de dizer que não posso agradecer desde já a Deus pelo meu carro que está chegando, ou por saber que não terei falta de nada em meu casamento. Sei e já tomei posse disso tudo, mas acredito que isso não esta ligado somente a uma confissão quase que religiosa que eu possa fazer, mas isto é uma consequência natural de uma vida pela fé. Enquanto me concentro em coisas espirituais, Deus vem me acrescentando o que é natural e desejos que estão em meu coração.

Posso estar enganado, apenas NÃO ME LEMBRO de ver o Apóstolo Paulo, por exemplo, reivindicando coisas materiais. Vejo porém, um homem consagrado a Deus canalizando sua fé para a conclusão de sua carreira sem falta de nada e com excelência. Isso que pra mim se chama PROSPERIDADE.

Leia também isto:

0 comentarios