Ele me deu força e me considerou fiel

By terça-feira, julho 19, 2011 , , , , , ,

I Timóteo 1
12 Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério

Se eu tivesse que escolher um versículo hoje para deixar em um lugar visível, seria este. Este versículo possui verdades muito fortes para aqueles que disseram sim ao chamado de Deus, os que se sentem, assim como Paulo, designados ao ministério, aqueles que estão se dedicando e sendo treinados para cumprir seu chamado.

O apóstolo Paulo agradece a Deus em primeiro lugar porque Ele já o deu força. Entendo como se ele estivesse dizendo que a parte que cabia a Deus para fazer, Ele já o fez. O suprimento ou combustível necessário para toda vida ministerial de Paulo, ele entende que Deus já o tinha dado. Não faltava nada da parte de Deus.
Tudo o que necessitamos para o cumprimento de nosso ministério, Ele já nos deu. Tenho visto muitas pessoas que atendem o chamado de Deus, se preparam para este chamado e no meio do caminho ficam desanimadas, perdem suas forças e pensam em desistir. Deus não nos deu combustível apenas para metade do caminho. Ele já nos deu tudo o que necessitamos para ir até o fim. Aprendi que prosperidade é ter tudo o que necessitamos para que possamos cumprir o propósito de Deus para nossas vidas. Não irá me faltar recursos enquanto estiver no centro da vontade de Deus e concentrado em correr minha carreira. Ele ja me deu tudo, nEle sou próspero. Não há nada em falta. Deus me deu a força necessária para começar e terminar meu ministério, seja qual for e onde for.

E, neste mesmo texto, Paulo agradece a Deus também por tê-lo considerado fiel.
Quando Paulo fala que Cristo o deu forças, ele esta falando de algo que não dependia dele mesmo, algo que somente Cristo poderia dar a Ele, mas quando ele fala sobre a fidelidade, ele esta falando agora de algo que seria o que somente ele mesmo poderia fazer.

Deus o considerou fiel. A ilustração que vem a minha mente, é de um relacionamento (namoro). Uma pessoa avança nesse relacionamento para um casamento porque certamente ela considerou seu parceiro fiel. Ele considerou que ele seria capaz de iniciar um casamento que duraria para sempre, sem desistências ou trocas. Vejo como se Deus estivesse falando a Paulo: "Eu confio em você! Você vai até o final. Você é fiel a mim! Você vai aguentar coisas que outros não aguentariam e não vai desistir. Se fosse qualquer outra pessoa em seu lugar, talvez ela desistiria, mas você eu sei que não faria isso".

Deus nos considerou fiéis, e por isso nos designou ao ministério. Não há dificuldade alguma que possa aparecer no meio de nossa caminhada que não possamos suportá-la e ultrapassá-la. Ele nos deu força suficiente para cumprir tudo o que tem colocado em nosso coração. A parte que Ele tinha que fazer, Ele já o fez; agora decidimos por fazer a nossa parte também. Estamos convictos! Vamos até o fim! "Existe um propósito e é por ele que viveremos"

Leia também isto:

0 comentarios