Pregando por resultados

By segunda-feira, junho 27, 2011 , , , , ,

Todos sabemos que existe alguns cuidados que os ministros, principalmente aqueles que estão iniciando seu ministério, precisam tomar. Em alguns momentos, o ser humano tende a se deixar levar por emoções, elogios e críticas, a ponto de em um determinado tempo não se lembrar mais do motivo pelo qual ele iniciou sua caminhada. 

O ministro deve ser uma pessoa objetiva. Ele é alguém que entendeu e atendeu um chamado específico de Deus para sua vida. Sendo assim, algo que ele não pode perder em momento algum se chama FOCO. 

Deus nos chamou para pregar e ensinar por resultados e nunca por "grandes performances".

A busca por grandes atuações, discursos eloquentes e aplausos, muitas das vezes nos tiram do alvo. O alvo pode ser uma pessoa que entrou em uma igreja necessitando de cura, consolo ou conhecer ao Jesus que liberta, mas corre o risco de sair de lá da mesma maneira, pois a palavra não era direcionada a estas, e sim aos outros ministros presentes que ocupavam os primeiros bancos do auditório atentos para julgar o desempenho do colega que está com o microfone na mão.

A busca por "grandes performances" gera medo, nervosismo, apreensão e incertezas. A busca por resultados gera ousadia no espírito e uma convicção: "Tem alguém que entrou aqui precisando daquilo que tenho para dar". Essa ousadia e convicção vem por se tornar maior e mais claro a necessidade de alguns que estão no local, e pelo reconhecimento daquele que é o mais interessado em que tudo aconteça em sua totalidade.

O ministro nunca vai ter tantos problemas em fazer o que tem que ser feito quando o foco dele estiver no resultado, ao invés de estar na sua "magnífica atuação". Alinhe motivações!

Isaías 61
1 O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros

Leia também isto:

0 comentarios